Na terça-feira (09/04), a Secretaria Municipal de Cultura, membros do Conselho Municipal de Política Cultural de Inhambupe, representantes da sociedade civil das Câmaras Setoriais de Cultura e representantes do Poder Público reuniram-se na Casa dos Conselhos, para discutir uma pauta de suma importância para o avanço da política cultural no município.

O primeiro ponto da pauta foi apreciação e aprovação do decreto da regulamentação do Fundo Municipal de Cultura, que depois de apresentado, foi aprovado por unanimidade pelos conselheiros. Isso significa um avanço para a consolidação do Sistema Municipal de Cultura.

Em seguida, foi informado aos presentes sobre o recurso do PNAB-Política Nacional Aldir Blanc, que já está disponível no município, com o valor total repassado pela União, através do Ministério da Cultura, de R$ 279.321,96.

Por último, o representante da Secult esclareceu sobre as limitações da execução dos recursos remanescentes da Lei Paulo Gustavo, e que a Secult irá fazer todos os esforços buscando os caminhos de diálogo para resolver a situação, entendendo que o setor cultural tem grande necessidade que os recursos cheguem na sua finalidade.