Visando a qualidade na aprendizagem e a saúde dos alunos da rede municipal de ensino, a Prefeitura de Inhambupe se empenha na oferta de uma alimentação escolar adequada. Neste sentido, a Secretaria Municipal de Educação trabalha ações de promoção do conhecimento e a conscientização dos estudantes a respeito de escolhas apropriadas para o seu desenvolvimento e qualidade de vida. Uma delas é o projeto da Avaliação Nutricional, realizado na Escola Municipal Luís Eduardo Magalhães, no Novo Inhambupe.
O objetivo é verificar o peso, altura e IMC das crianças, as alterações de sobrepeso ou desnutrição, além de articular ações sobre alimentação saudável e o combate ao sedentarismo.
A avaliação foi realizada pela nutricionista Milena Matos, com auxílio da equipe da escola.
A obesidade pode trazer graves consequências para a saúde das pessoas, e alguns tipos de doença como: diabetes, pressão alta, colesterol alto, distúrbios no ciclo menstrual, problemas cardiovasculares e respiratórios, além de alguns tipos de câncer.
A criança bem nutrida, além de saúde, pode ter um desempenho melhor na aprendizagem.