SEMAS realiza aula inaugural de cursos de capacitação profissional

Aprimorar as capacidades individuais dos seus cidadãos para que conquistem objetivos no mercado de mercado e gerem renda para si mesmos e para suas famílias. Este é o objetivo da Prefeitura de Inhambupe que, através da Secretaria de Assistencial Social, realizam programa de qualificação para inscritos no Cadastro Único em Programas Sociais (CadÚnico) via cursos profissionalizantes diversificados, a começar pelas modalidades Mecânica Básica e Design de Sobrancelhas.
A aula inaugural aconteceu no último dia 30, contando com as presenças do prefeito Nena, do presidente da câmara legislativa, Jeovan Vieira, da secretária de assistência social, Valéria Costa e das coordenadoras do CadÚnico e Programa Bolsa Família, Regma França e do departamento de qualificação e geração de renda, Ayze Vieira.
Os alunos das duas primeiras turmas foram contemplados com uma palestra iniciais sobre empreendedorismo e colocação no mercado de trabalho. A ênfase na efetivação deste objetivo é apontada no discurso da secretária de assistência social: “Essa é uma luta desde 2017. Através dos cursos, os estudantes terão a possibilidade de colocação no mercado de trabalho ou de montarem o seu próprio negócio”.
Estes e outros cursos que fazem parte do Programa da Secretaria Municipal de Assistência Social contam com duração entre 40 e 100h. Além da teoria e prática das profissões, os estudantes terão aulas de empreendedorismo, incluindo dentre outros temas, preparação de plano de negócios, orientações sobre trâmites administrativos e apresentação profissional.