Site Oficial Prefeitura Inhambupe

SEMAS realiza aula inaugural de cursos de capacitação profissional

SEMAS realiza aula inaugural de cursos de capacitação profissional

Aprimorar as capacidades individuais dos seus cidadãos para que conquistem objetivos no mercado de mercado e gerem renda para si mesmos e para suas famílias. Este é o objetivo da Prefeitura de Inhambupe que, através da Secretaria de Assistencial Social, realizam programa de qualificação para inscritos no Cadastro Único em Programas Sociais (CadÚnico) via cursos profissionalizantes diversificados, a começar pelas modalidades Mecânica Básica e Design de Sobrancelhas.
A aula inaugural aconteceu no último dia 30, contando com as presenças do prefeito Nena, do presidente da câmara legislativa, Jeovan Vieira, da secretária de assistência social, Valéria Costa e das coordenadoras do CadÚnico e Programa Bolsa Família, Regma França e do departamento de qualificação e geração de renda, Ayze Vieira.
Os alunos das duas primeiras turmas foram contemplados com uma palestra iniciais sobre empreendedorismo e colocação no mercado de trabalho. A ênfase na efetivação deste objetivo é apontada no discurso da secretária de assistência social: “Essa é uma luta desde 2017. Através dos cursos, os estudantes terão a possibilidade de colocação no mercado de trabalho ou de montarem o seu próprio negócio”.
Estes e outros cursos que fazem parte do Programa da Secretaria Municipal de Assistência Social contam com duração entre 40 e 100h. Além da teoria e prática das profissões, os estudantes terão aulas de empreendedorismo, incluindo dentre outros temas, preparação de plano de negócios, orientações sobre trâmites administrativos e apresentação profissional.

Comentários