PREFEITURA REALIZA SEMANA ESPECIAL PARA AS MULHERES INHAMBUPENSES

A Semana da mulher foi especial para as mulheres inhambupenses. As secretarias de: agricultura e meio ambiente; assistência social; educação e saúde proporcionaram seis dias cheios de atividades, as quais envolveram o bem estar, a saúde e a vida profissional das mulheres. As comunidades de Volta de Cima, Colônia, Formoso, Saquinho, Lagoa e Baixa Grande receberam de braços abertos os profissionais das secretarias.

A SEAGRIMA ofereceu os serviços DAP e CAR para as produtoras rurais, além de cadastramento no programa Da Roça para a Fábrica. Na saúde, a equipe da unidade local trabalhou em conjunto com a caravana da saúde, e todas que compareceram puderam ser atendidas por médico e dentista, fazer exame preventivo, entre outras opções.

Na assistência social, foram feitos atendimentos do CRAS e do CREAS, e atividades voltadas para beleza e maquiagem. Além disso, um assistente social, uma psicóloga e uma advogada estavam à disposição para consultas. E na educação, a ideia foi levar uma palestra para mostrar como a educação é fundamental no empoderamento feminino.

Vale lembrar que a SEAGRIMA e a Secretaria de Saúde também atenderam homens em cadastramento de serviços e consultas médicas, respectivamente.

Fotos: David Gouveia