PREFEITURA INAUGURA NOVA BASE DO SAMU

A Prefeitura de Inhambupe, através da Secretaria Municipal da Saúde, inaugurou na manhã dessa sexta-feira (14), a nova base descentralizada do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).  A base está localizada ao lado do Hospital Municipal, e foi construída com recursos próprios.  O valor total da obra foi de R$ 209.559,17.

Com estrutura bem montada, conta com administração, alojamento para os socorristas, copa, DML (depósito de material de limpeza), almoxarifado, tanque de lavagem e garagem tudo seguindo os padrões recomendados pelo Ministério da Saúde. O serviço tem como finalidade prestar socorro à população em casos de urgência e emergência, com maior rapidez e segurança. O SAMU hoje consegue reduzir o número de óbitos, tempo de internação hospitalar e sequelas decorrentes da falta de um socorro em tempo hábil e de forma segura.

O serviço funciona 24 horas, conta com uma unidade móvel nova ainda mais equipada, que foi doada pelo Ministério da Saúde, além de técnicos e condutores capacitados, e altamente preparados para desempenhar esse serviço, que tem como missão salvar vidas. A base oferece maior resposta para o funcionamento do serviço que pode ser acionado pelo telefone 192 gratuitamente.

Participaram da solenidade o prefeito Nena, a vice prefeita Izabel Silva, o senador Otto Alencar, os deputados José Nunes (federal) e Alex da Piatã (estadual), o presidente da câmara, Jeovan Vieira,  os vereadores Dai, Edilson Rocha, Gleibson, Elize da Farinha, Osvaldinho da Cajá, Eres do Formoso, Inha da Lagoa, Humberto de Baixa Grande, Zé de Dite, a vereadora Keu e Ego da Cajá.

FONTE: ASCOM/INHAMBUPE

FOTOS: DAVID GOUVEIA