Site Oficial Prefeitura Inhambupe

Na Colônia Nova, SEAGRIMA realiza segundo encontro com produtores rurais

Na Colônia Nova, SEAGRIMA realiza segundo encontro com produtores rurais


⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A Prefeitura Municipal de Inhambupe, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SEAGRIMA), realizou nesta terça (29), na Colônia Nova, a segunda edição da campanha SEAGRIMA MAIS PERTO DE VOCÊ. O objetivo é levar à população das comunidades rurais todos os serviços que são oferecidos pela secretaria.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Os cidadãos que compareceram puderam ter acesso a: Declaração de aptidão ao Pronaf (DAP), Cadastro Ambiental Rural (CAR) e o respectivo recibo, agendamento para cadastramento biométrico, Cadastro de Imóveis Rurais (CAFIR), entre outros.
Uma novidade é a inclusão de dois novos programas lançados recentemente no município. São os seguintes: DA ROÇA PARA A ESCOLA E DA ROÇA PARA A FÁBRICA. Carlos Geilson, secretário de agricultura e meio ambiente explicou:
“O primeiro consiste em fazer com que o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) seja implementado de fato no município, onde a gente compra os produtos do agricultor diretamente para a merenda. E no segundo, nós firmamos uma parceria com a Brasfrut de Feira de Santana, para inscrever os produtores que tiverem interesse em vender para a Brasfrut de Feira”. A idealização de trabalhar diretamente com a Brasfrut foi desenvolvida em conjunto com Isaac Veloso, diretor de cultura.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Em relação ao ‘DA ROÇA PARA A FÁBRICA’, será construída uma câmara fria no antigo mercado de fato para o armazenamento dos produtos recebidos. A construção será realizada com R$136 mil reais arrecadados do imposto territorial rural (ITR) que será disponibilizado pela Prefeitura.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A campanha da SEAGRIMA se desloca para as comunidades a partir da requisição e das necessidades dos interessados. Na Colônia Nova, coube a Girlane Dantas, presidente da Associação das Mulheres, fazer o contato inicial. Além de ajudar na logística envolvida, ela vai fazer a DAP pessoal e o da associação (pessoa jurídica).
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Com o cuidado de olhar também para o futuro do trabalhador rural, o evento da SEAGRIMA contou ainda com a palestra de Emily Lemos e Bruna Magalhães, duas advogadas especialistas em direito previdenciário. Elas explicaram detalhes sobre benefícios previdenciários que muitas vezes não são concedidos por falta de informação do requerente, e tiraram as desse assunto de tamanha importância.
Prefeitura de Inhambupe, a gente trabalha, sua vida melhora.

Comentários