Site Oficial Prefeitura Inhambupe

Mutirão de Cirurgias de Inhambupe faz triagem nos dias 27, 28 e 29

Mutirão de Cirurgias de Inhambupe faz triagem nos dias 27, 28 e 29

Entre os serviços oferecidos estão as retiradas de hérnias, útero, vesícula e tireoide.

Inhambupe recebe o mutirão de cirurgias eletivas neste mês. Os exames pré-operatórios, já vão acontecer de 27 a 29 de setembro, das 7 às 17 horas.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Dr. Carlos Frederico Neri Barreto (Tonzinho), não existe uma indicação de um número máximo ou mínimo de procedimentos cirúrgicos para os cidadãos de Inhambupe. “Não temos cotas, e vamos indicar as cirurgias para todos que precisam e passarem na triagem. Estamos preparados, inclusive para atender agora em setembro, de 200 a 250 pessoas por dia”, revelou.

 

 

Secretário Tonzinho: “Estamos preparados e para atender agora em setembro, de 200 a 250 pessoas por dia”.

 

Marcação dos exames pré-operatórios

Para participar da triagem, os pacientes devem procurar o Setor de Marcação, na Secretaria Municipal de Saúde, munidos de RG, CPF, comprovante de residência, cartão do SUS (quem tiver) e exames anteriores.

 

Tipos de Cirurgias

Atenção para os procedimentos cirúrgicos que serão realizados:

Pediátrica (4 anos a 13 anos e 11 meses) – amigdalectomia com adenoide (retirada das amígdalas e das adenoides), hérnias (inguinal, umbilical e epigástrica), retossigmoidectomia (retirada da bolsa de colostomia).

Adulto (14 a 65 anos) – Vesícula, hérnias (inguinal, umbilical e epigástrica), histerectomia (retirada do útero) e tireoidectomia (retirada da tireoide).

 

Comentários