LENDAS, CONTOS E CAUSOS DA NOSSA HISTÓRIA E DA NOSSA GENTE SERÃO CONTADOS EM DESFILE DOS 123 ANOS DE INHAMBUPE

No próximo dia 4 (domingo), a partir das 14h, com saída do Centro de Convenções, a Secretaria da Educação (SEDUC), em parceria com Secretaria da Assistência Social irão levar às ruas da cidade um belíssimo trabalho contando lendas, contos e causos da história da nossa gente, num desfile cultural muito especial com crianças e adolescentes da rede municipal e do Serviço de Convivência. O desfile é uma idealização da SEDUC, que irá trazer a história literária na educação, onde estão envolvidas 15 unidades escolares, localizadas tanto nas zonas urbana e rural, abrangendo estudantes da educação infantil ao fundamental II. A convite da SEDUC, a  SEMAS também irá participar revelando ao público a lenda da pomba que representa a bandeira da cidade, que segundo a história local, é quem trouxe a paz para Inhambupe. Além disso, também representará cada comunidade com placas identificando cada localidade.

FONTE: ASCOM/INHAMBUPE