INHAMBUPE SEDIA CAPACITAÇÃO TERRITORIAL DO PROGRAMA PRIMEIRA INFÂNCIA NO SUAS

De 19 à 27 de agosto Inhambupe vai sediar o Curso de Capacitação Territorial do Programa Primeira Infância no SUAS, que será ministrado pela Superintendência de Assistência Social da Bahia. A abertura do curso ocorreu nessa segunda-feira (19), na Câmara Municipal de Inhambupe. Participaram do evento, além da equipe da Semas, supervisores de vários programas dos mais diferentes municípios do Territórios Agreste de Alagoinhas/Litoral Norte.

O Programa tem como marco legal da Primeira Infância a Lei nº 13.257, de 8 de março de 2016, que dispõe sobre políticas públicas para o público em questão, tendo como foco promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, considerando sua família e seu contexto de vida, e tem como público-alvo: gestantes, crianças de até seis anos e suas famílias em situação de vulnerabilidade social.