Site Oficial Prefeitura Inhambupe

INHAMBUPE SEDIA A 19ª BRASIL CUP E A GAROTADA DO GOL DE PLAKA FAZ BONITO NA FINAL

INHAMBUPE SEDIA A 19ª BRASIL CUP E A GAROTADA DO GOL DE PLAKA FAZ BONITO NA FINAL

 

A bola rolou no Estádio Municipal Ângelo Magalhães, na manhã do dia 2 de julho (terça-feira), Dia da Independência da Bahia, onde aconteceu a final da 19ª edição do Brasil Cup. Essa é a primeira vez que Inhambupe sedia esse evento, que começou no último dia 24 de junho, em pleno São João, e agitou ainda mais a cidade. Essa copa nasceu em Sergipe e circula vários estados. O evento durou nove dias, mas algumas equipes chegaram desde o último dia 21 (sexta-feira). A Prefeitura de Inhambupe recebeu todos de braços abertos, e forneceu ônibus e alojamento para todos os participantes.

As equipes da Escolinha de Futebol Gol de Plaka não podiam ficar de fora, eles chegaram junto, mostraram para que veio e bateram um bolão. Teve gol de letra, de placa, deixando a final da copa ainda mais emocionante. A escolinha conta com apoio da Prefeitura Municipal de Inhambupe, através da Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer. A garotada fez o dever de casa e conquistou o sub 13 e o sub 15 para a emoção geral da galera.

Segundo o secretário de Esporte, Rodrigo Dias, mais conhecido com Taigra, essa edição da Brasil Cup envolveu 1300 atletas de diferentes estados, e movimentou uma renda de aproximadamente 150 mil para o município. Para o organizador do evento, Luciano Farias, essa foi uma das poucas cidades que recebeu tão bem a Brasil Cup. O mesmo elogiou ainda o prefeito Nena, por todo o apoio prestado ao evento.

Estavam presentes na 19ª edição da Brasil Cup o prefeito Fortunato Costa, mais conhecido com Nena, o secretário de Esporte, Taigra, além do presidente da Câmara, Jeovan Vieira, do secretário de infraestrutura, José Renato, e a comunidade em geral.

FONTE: ASCOM

FOTOS: DAVID GOUVEIA

Comentários