INHAMBUPE REGISTRA 1º CASO SUSPEITO DA COVID-19

A Secretaria de Saúde de Inhambupe informa que até a presente data, 26/03/2020, o nosso município tem 01 (um) caso SUSPEITO do novo coronavírus.

O paciente, que chegou de São Paulo no último dia 17, se apresentou às autoridades de saúde do município nessa quarta-feira, dia 25, com sintoma de febre. A equipe responsável realizou a coleta da amostra, que foi enviada hoje, quinta-feira, ao Laboratório Central (LACEN), em Salvador. Posteriormente, o caso foi registrado como SUSPEITO junto ao Núcleo Regional de Saúde.

Tanto o paciente quanto os contatos domiciliares dele se encontram em isolamento domiciliar. Todos estão sendo monitorados pelos profissionais de saúde, como recomenda o protocolo. No caso do paciente, ele está isolado dos outros membros da residência. Assim que o LACEN notificar a Secretaria de Saúde do município o resultado do exame, todos serão informados.