INAUGURADA A GESTÃO COMPARTILHADA DO COLÉGIO DR.LUÍS COELHO

Um novo capítulo teve início para a educação pública municipal em Inhambupe. Na manhã desta segunda-feira (16), foi inaugurada a gestão compartilhada do Colégio Municipal Dr. Luís Coelho, entre a Prefeitura de Inhambupe e a Polícia Militar da Bahia. Estiveram presentes na cerimônia o prefeito municipal, vereadores, secretários de governo, o Tenente-coronel Moraes, comandante do 4º Batalhão da PM de Alagoinhas, o Capitão Viana, da 4ª companhia destacada de Inhambupe, além de professores e alunos da instituição.

O projeto de gestão compartilhada só foi possível porque houve a provocação da prefeitura e da Secretaria de Educação e Cultura (SEDUC), que procuraram o Comandante Geral da PM na Bahia, Anselmo Brandão, com a proposta do município.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Segundo o secretário da SEDUC, Jardiel Alarcon, houve um estudo e uma observação do modelo militar em escolas de outras cidades antes que qualquer decisão fosse tomada em relação a Inhambupe. “Nós sentimos a organização nas escolas que visitamos, em relação a disciplina. A escola ganha muito, nas partes pedagógica e administrativa”.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A adequação disciplinar é o principal objetivo da gestão compartilhada. De acordo com o Tenente-coronel Moraes, a ideia de criação do sistema é unir a disciplina e a pedagogia, para melhorar em todos os outros aspectos. Ele conta que em todos os locais em que houve a implantação do sistema compartilhado do ensino sistema militar, os frutos colhidos foram os melhores possíveis.

O trabalho na parte comportamental será realizado com todos os recursos utilizados nos Colégios Militares, como conta o Capitão Viana. E os resultados dessa aplicação vão contribuir com a melhora do ensino e do aprendizado dos estudantes. Rita de Cássia, diretora do colégio, já consegue ver resultados positivos com o novo modelo. “Essa semana já dá para ver que a gente vai poder fazer um trabalho melhor em sala de aula, com a aplicação dos conteúdos e com a atenção dos estudantes”.