GRUPO DE IDOSOS DO SCFV CELEBRA O CARNAVAL EM INHAMBUPE

Com muita alegria e disposição, os idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), celebraram o carnaval na tarde dessa quarta-feira (19) pelas ruas de Inhambupe. Esbanjando irreverência e criatividade nas maquiagens e adereços, os foliões desfilaram e encantaram a população, numa festa que terminou na Praça da Matriz.

Na atual gestão e por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, essa foi a terceira edição do bloquinho de carnaval. Orgulhosos da bonita festa, os idosos sempre solicitam esse momento de resgate da cultura das marchinhas de carnaval.

Neste ano, Valdelene Neres de Souza foi eleita a Rainha do SCFV. Apesar da dúvida inicial em assumir uma função de tamanho destaque, ela demonstrou grande satisfação. “Era uma coisa que eu não queria, porque sou tímida. Mas a turma elegeu e estou gostando bastante”.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Já o Rei Momo foi o senhor Manoel do Nascimento. Exalando felicidade, ele resumiu o momento marcante. “Isso aqui é muito gostoso e muito alegre. Primeira vez que estou sendo o Rei Momo na vida. 75 anos depois, fui descoberto”.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Fotos: David Gouveia