Site Oficial Prefeitura Inhambupe

Fórum Comunitário UNICEF de Inhambupe debate políticas públicas

Fórum Comunitário UNICEF de Inhambupe debate políticas públicas

Com o proposto de debater e construir projetos voltados a promoção do bem estar de crianças e adolescentes e ao mesmo tempo fortalecer o Sistema de Garantias de Direito (SGD), assim como toda a rede de atendimento, Inhambupe realizou o Primeiro Fórum Comunitário do Selo Unicef, edição 2017-2020.

O evento, que contou com autoridades municipais, criou um ambiente mais apropriado para que a sociedade participasse ativamente da melhoria de programas e serviços já disponibilizados em Inhambupe. “Mesmo que não consigamos o Selo, já avançamos muito”, revelou Valéria Costa, secretária de Assistência Social, destacando o envolvimento de estudantes, membros da sociedade civil e segmentos religiosos.

 

Valéria Costa: “Mesmo que não consigamos o Selo, já avançamos muito”.

Jardiel Arlacon, secretário Municipal de Educação também falou da importância de somar forças e trabalhar de forma unida com um único objetivo, o de conquistar o Selo para o município. “Só crescemos se trabalharmos coletivamente, de forma sinérgica e com o envolvimento de toda a sociedade”, acrescentou.

 

Membros da sociedade civil marcaram presença no Fórum Comunitário UNICEF.

 

O SELO UNICEF

O Selo UNICEF é um reconhecimento internacional que o município pode conquistar. A partir de um diagnóstico e de dados levantados pelo UNICEF, os municípios que se inscrevem passam a conhecer melhor sua realidade e as políticas voltadas para infância e adolescência. Com dados concretos e participação popular, o município tem condições de rever suas políticas e repensar estratégias de forma a alcançar os objetivos buscados.

Comentários