ENCONTRO DA AGRICULTURA FAMILIAR ACONTECE EM INHAMBUPE

Integrado a reunião ordinária do Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável (CMDS), aconteceu o Encontro da Agricultura Familiar de Inhambupe, na quarta-feira (17/07). O evento é fruto do desenvolvimento do Programa Cidade Empreendedora, o qual foi aderido pela Prefeitura de Inhambupe, e atualmente vem sendo executado em parceria com o SEBRAE. A consultora do SEBRAE, Neide Fernandes, junto com o comitê gestor do programa e o Grupo de Trabalho referente à Compras Públicas da Agricultura Familiar, foram os organizadores do encontro.
Com o foco no fortalecimento da economia municipal, o objetivo desse encontro foi realizar o levantamento dos gargalos e oportunidades para o fomento à comercialização da Agricultura Familiar no Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), e mapear a produção da Agricultura Familiar Local.
O Grupo de Trabalho de Compras Públicas da Agricultura Familiar informa que ao longo de 2019 terão outras atividades, todas voltadas para a potencialização da comercialização de produtos oriundos da Agricultura Familiar para o PNAE. Dessa forma, acreditam que Inhambupe com o desenvolvimento desse programa, não somente na Agricultura Familiar, mas também em outras áreas de atuação, possibilitará ao município o título de Cidade Empreendedora, com uma economia potencializada.

FONTE: ASCOM/INHAMBUPE