DA PERIFERIA PARA O ASFALTO, O PONTINHO DA DANÇA CELEBRA A CULTURA LOCAL E FAZ BONITO NO FESTIVAL INHAMBUPE 123 ANOS

O grupo EXD TEAM, 1º lugar em estrutura na Bahia, abriu o Festival Inhambupe 123 anos com o espetáculo 7X – O Império da dança, que marca os sete anos do grupo. Suas raízes estão na periferia e o projeto foi uma grande oportunidade de fazer um verdadeiro intercâmbio cultural, com pessoas anônimas, da praça, de diferentes níveis sociais e de vários lugares da Bahia.

A galera arrasou e colocou todo mundo para balançar. O projeto durou dois dias (2 e 3/08),  ficou responsável pela abertura do Festival Inhambupe 123 anos, e ainda teve troféu destaque  para melhor coreógrafo – equipe de Cachoeira; melhor dançarino e melhor equipe – equipe de Alagoinhas. No total, foram 16 grupos participantes dos diferentes territórios de identidade da Bahia. “O pontinho da dança é um empoderamento para o município, uma celebração da nossa cultura, virou atrativo turístico, e ainda gerou renda para o município. Agradeço a Secretaria da Educação e  Cultura, por acreditar no nosso trabalho e nos proporcionar esse lindo espetáculo”, finalizo o coordenador do EXD TEAM e idealizador do Pontinho da Dança, Jhunner Luz.

Para o diretor de cultura, Isaac Veloso, a ideia do Festival era prestigiar as diferentes manifestações culturais da cidade. “Começamos com o Pontinho da dança e também contamos com a participação de diversas expressões culturais da cidade como o maculelê, a capoeira e grupos musicais. A cidade abraçou muito bem o evento. O anfiteatro estava cheio.  Isso é muito importante para a gente. Nós do departamento de cultura e da Secretaria da Educação, vimos uma oportunidade de dar vez e voz a esses movimentos tão ricos de nossa cidade”, afirmou Isaac Veloso, diretor do departamento de cultura.

FONTE: ASCOM/INHAMBUPE