Site Oficial Prefeitura Inhambupe

CARAVANA DA SAÚDE ATENDE PACIENTES NA COMUNIDADE DE VARGINHA

CARAVANA DA SAÚDE ATENDE PACIENTES NA COMUNIDADE DE VARGINHA

Mais uma edição da Caravana da Saúde, mais cidadãos inhambupenses recebendo atendimentos de saúde de qualidade. Foi assim na Varginha, a quarta localidade a receber o projeto, nesta sexta-feira (28). Pacientes da população local e da Aldeia 2 tiveram acesso a serviços médicos, odontológicos e epidemiológicos, os quais são voltados para a prevenção na saúde.

O projeto da Prefeitura de Inhambupe, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), visa levar os serviços e cuidados dos profissionais às comunidades mais distantes, e que tenham mais dificuldades de acesso às unidades do município.

 

Essa estratégia é essencial no cuidado da população, e uma das pessoas beneficiadas foi Sebastião Santos, de 47 anos. Segundo ele, o deslocamento dos profissionais para as comunidades é essencial. “É uma beleza. Porque como moramos em comunidades mais distantes da cidade, fica mais difícil”. E em relação ao atendimento, ele foi breve, mas preciso. “ Foi excelente. Sinceramente, foi uma maravilha. Mostrei o exame para o médico e ele passou os remédios para mim”.


⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

 

A Caravana da Saúde faz um trabalho interligado entre múltiplas especialidades, para que haja o encaminhamento e a melhor resolução do problema. Com muita atenção para atender da melhor forma possível, a equipe da SMS pôde proporcionar à população da Varginha os seguintes serviços:
• Médicos (com dois profissionais)
• Vigilância Epidemiológica (vacinação)
• Atenção básica (atendimento aos preventivos da saúde da mulher)
• Farmácia básica (de acordo com a demanda do médico)
• Serviços da saúde bucal (ações educativas, escovódromo, aplicação de flúor, teatro para ensinar a importância do cuidado aos dentes para as crianças; triagem nos pacientes, para identificar os problemas mais graves de saúde, e o devido agendamento)
• Serviço de marcação de exames laboratoriais
• Equipe multidisciplinar – psicólogo, nutricionista e fisioterapeuta.

Prefeitura de Inhambupe, a gente trabalha, sua vida melhora.

Comentários