Ações da campanha de vacinação contra pólio são intensificadas em Inhambupe

O dia de mobilização nacional (o Dia D) contra a paralisia infantil e sarampo aconteceu no último sábado, 18 de agosto, com cinco postos fixos de vacinação e um volante.

Só nesta data, foram vacinadas 473 crianças de 01 ano a menor de 05. Rita Correia, coordenadora de Vigilância Epidemiológica explicou que município de Inhambupe possui 2.365 crianças nesta faixa etária e que a meta é vacinar 90% desse público-alvo. “Só no Dia D, tivemos uma taxa de cobertura que bateu 20% na nossa meta”, revelou.

A campanha que iniciou em 06 de agosto está prevista para encerrar no dia 31. Buscando intensificar ainda mais o trabalho de imunização, os técnicos da Vigilância Epidemiológica vão visitar as escolas de rede pública e particular do município. “Na zona rural vamos vacinar nas escolas e comunidades distantes das unidades de Saúde”, diz.

Na sede do município, as escolas Municipal Ponte Real e Sorriso de Criança receberam hoje (21), no período matutino e vespertino, a visita dos técnicos da Saúde. Acompanhe o cronograma de vacinação in loco:

• Escola Municipal Oséas de Souza Lopes – 22/08/2018;
  • Creche Municipal Profª Arlete Magalhães – 22/08/2018;
  • Escola Arco Íris – 29/08/2018;
  • Escola Pingo de Gente – 29/08/2018.