7 de setembro: maratona urbana marca as comemorações

As comemorações da Independência do Brasil em Inhambupe terão início logo no começo da manhã desta sexta-feira (7), na Praça da Matriz, com a concentração e entrega de Kits da 1ª Maratona Urbana da Independência. Às 8h vai acontecer à cerimônia de hasteamento das bandeiras e em seguida, o prefeito Nena e autoridades municipais vão fazer o rito de largada para a corrida.

Programação Oficial

A programação para o dia da independência vai acontecer a partir da Praça da Matriz:

7h – Concentração e entrega dos Kits da Corrida;

8h – Cerimônia cívica de hasteamento da bandeira;

8:30h – Início da 1ª Maratona Urbana da Independência.

A 1ª Maratona Urbana da Independência

A competição esportiva inédita no município agitará todo o centro da cidade com dois percursos. Um percurso de 2 Km, para as categorias semi mirim e mirim e outro de 5 Km para as categorias juvenil máster e adulto.

O projeto é de iniciativa da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer realizada com o apoio das secretarias de Educação, Saúde, Assistência Social e Infraestrutura, Polícia Militar além da NEO, COMIN e Rota da Laranja.

Rodrigo Dias (Taigra), secretário de Esporte do município informou ainda que durante o percurso foram previstos quatro pontos de água, e que a maratona vai contar com batedores para dar suporte aos maratonistas e com o pessoal do ciclismo da equipe ROTA DA LARANJA. “Teremos apoio da policia militar, de forma que no total vamos contar com 31 homens, dando suporte em todo percurso”, revelou.

Taigra destacou ainda que todos os primeiros 100 maratonistas a cruzarem a linha de chegada vão receber uma medalha e que a organização viabilizou premiações para os três primeiros finalistas das categorias máster e adulto.

Retirada de Kits

Para retirar o seu kit é necessário apresentar documento com foto. Serão entregues aos maratonistas uma camisa da maratona, para os primeiros 100 inscritos, e seu respetivo número de identificação.

As Categorias

Semi mirim – 10 a 12 anos;
Mirim – 13 a 15 anos;
* Para essas categorias o percurso será menor (2 Km).

Juvenil – 16 a 18 anos;
Adulto – 19 a 40 anos;
Master – acima de 40 anos;
Feminino – acima de 15 anos.
* Para essas categorias o percurso será de 5 Km.

Percursos

2 Km – Rua Cónego Maximiliano – Av. Lomanto Júnior – Rua Mariano Calvacante – Rua Coronel Jacinto – Rua Conselheiro Manoel Dantas – Av. Rua Nova – Av. Dr. Sátiro Dias – Rua Cónego Maximiliano.

5Km – Rua Cónego Maximiliano – Av. Lomanto Júnior – Rua Mariano Calvacante – Rua Coronel Jacinto – Rua Conselheiro Manoel Dantas – Av. Rua Nova – Av. Dr. Sátiro Dias – Rua Maximiano – Rua Batista Xavier – Praça Padre Anchieta – Rua Professor Mesquita – Av. Jota Maia – Rua Cândido Nere – Rua João Bispo Cardoso – Rua Bertino Leal da Rocha – Rua Hélio Neves da Rocha – Rua Tenório Batista Lima – Rua Julho Tarcio – Rua Silvia Nere – Rua Antônio Carlos Magalhães – Rua Irineu Mota –  Rua Cónego Maximiliano.

Confira o mapa do percurso de 5 Km:

Roteiro da 1ª Maratona Urbana da Independência – Inhambupe (BA).

Trânsito e Interdições

Com o objetivo de garantir a segurança para as pessoas que forem assistir ou participar das comemorações da independência, o trânsito do centro será modificado, a partir das 6h desta sexta-feira. As vias serão liberadas após o término do evento.

Atenção para as ruas que serão fechadas nesta sexta-feira:

• Rua Cónego Maximiliano;
  •  Av. Lomanto Júnior;